O melhor jogo de gestão desportiva online!

Futebol - Jogos Online - Aprecia o gosto da vitória!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Evolução da força das selecções adversárias

Conforme prometido, aqui fica um estudo sobre a evolução da força das selecções da Liga I de 17 de Abril para 24 de Abril.

Relembro a força que as selecções apresentaram após o jogo de 17:


Em seguida, apresento o quadro que mostra a força das selecções após o jogo de 24 de Abril:


Seguidamente apresento quadro com as variações verificadas de uma semana para a outra:


Algumas situações sobressaem da análise dos quadros acima:

1) A Itália fruto da utilização de um guarda-redes melhor, passou a ser a selecção com a maior força;
2) Portugal, continua a ser a selecção com a pior classificação, que fica a mais de 10 pontos de distância da Itália;
3) Com excepção dos EUA, que claramente fez experiências com o guarda-redes e perdeu força, fomos a selecção que menos evoluiu no índice de força total.

Por fim, refiro que vou tentar continuar a fazer esta análise todas as semanas com o objectivo de avaliar a evolução de Portugal em relação às outras selecções que são nossos adversárias directas.

Bons jogos,

PedroPerry

terça-feira, 20 de abril de 2010

Avaliação de jogadores

Caros amigos,

Desenvolvemos, eu e o Chamaco uma ferramenta para nos permitir comparar a valia dos jogadores.
Gostaria-mos de ter a vossa opinião sobre os índices que utilizamos sobre a importância relativa de cada componente da fórmula.
Explicando melhor. O que se pretende, é encontrar uma forma de com um só número, e não com vários, comparar os diversos jogadores que temos para observar.

Assim definimos por exemplo que para um defesa as importâncias dos diversos atributos são os seguintes:

Centro de treino - 0,5%;
Centro de Reuperação - 0,5%;
Defesa - 24%;
Qualidade do atributo defesa - 4%;
Remate - 8%;
Qualidade do atributo remate - 2%;
Passe - 15%;
Qualidade do atributo passe - 4%;
Técnica - 12%;
Qualidade do atributo técnica - 3%;
Agressividade - 15%;
Qualidade do atributo agressividade - 4%;
Experiência - 4%;
Energia - 4%;
Química - Fruto de ter começado tudo no zero, não foi valorizada.

Gostaria-mos de saber a vossa opinião sobre estes índices que encontramos e se têm uma outra sugestão para eles.
Gostaria-mos ainda que se pronunciassem sobre este método e se encontrarem desvantagens que as assinalassem.

Deixa-mos seguidamente um exemplo de 2 jogadores (defesas) inventados por nós para perceberem melhor o processo:








Obrigado a todos e bons jogos,

PedroPerry

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Comparação das selecções da Divisão I

Caros amigos,

Gostaria de vos deixar uma breve análise que fiz sobre as 12 selecções que vão disputar o World Championship da época 4 na Divisão I (WC), divisão que Portugal vai disputar.

Começaria pelo princípio, e pela força de guarda-redes. Aqui fica o quadro demonstrativo da diferença de forças que iremos encontrar:




Como é possível observar (e quanto a Portugal, no último jogo já utilizamos o que para mim será o guarda-redes com maiores potencialidades para ser o titular no WC), somos a selecção mais fraca nesta posição, tendo mesmo um valor que representa 70,4% do maior valor que é dos Estados Unidos.

Vamos agora analisar a força da defesa. Aqui fica o quadro demonstrativo:



Como é possível observar, também em defesa o pior valor de todas as 12 selecções que vão disputar o WC. Temos um valor que representa 73,2% do maior valor que desta vez é da Croácia.

Analisemos agora o quadro abaixo que diz respeito ao ataque:



Também no que diz respeito ao ataque somos os mais fracos. No entanto neste parâmetro estamos mais perto e o nosso valor é 83,3% do maior que é a Polónia.

No que diz respeito ao remate, é possível observar no quadro abaixo que não somos os piores, mas andamos lá muito perto. Somos os 11º em 12. Aqui fica o quadro para melhor leitura:




O nosso valor representa 75,6% do maior que neste caso é da Itália que foi o nosso último adversário. Creio que não será alheio a este facto o terem conseguido marcar 4 golos em superioridade numérica.

Para finalizar apresento o quadro ordenado pelo total:



Também aqui aparecemos na última posição. O valor representa 82,4% do maior valor apresentado que é da Polónia.
Como conclusão, gostaria de rematar esta análise com algumas considerações que considero de relevante importância:
1º Em números somos a equipa mais fraca;
2º O seleccionador e o seu adjunto têm consciência disso. Esperamos que todos depois de terem acesso a esta comparação também tenham;
3º Este facto nunca servirá de desculpa para os insucessos. Depois desta tomada de consciência,teremos de encontrar as melhores formas de contrariar a supremacia dos números dos adversários;
4º Temos todos de forçar a nota no sentido de melhorar os nossos jogadores;
5º Um dos objectivos da minha campanha foi o de unir todos em torno da selecção. Creio que eu o Chamaco, meu adjunto, e outros elementos que têm sido ajudas preciosas, temos trabalhado muito com o objectivo de conseguir que esta selecção chegue ao WC e consiga os resultados que todos querem. Creio que da minha parte, com todas as comunicações que tenho feito, com a tentativa de dar resposta a todas as dúvidas e sugestões, e com o envio dos meus melhores jogadores para estágio nesta fase importante da época tenho feito a minha parte;
6º Pretendo de todos vós o mesmo empenhamento e o mesmo sacrifício dos resultados imediatos em prol dos resultados futuros. Peço a todos para enviarem os vossos jogadores seleccionáveis antes do WC para os estágios, e que tentem dentro daquilo que considerem razoável cumprir com os parâmetros de treino que foram por mim sugeridos no fórum da selecção. Peço ainda que poupem o mais que poderem os vossos jogadores.

Obrigado a todos e tenho a certeza que compreenderão esta missiva. Mas qualquer dúvida que reste, estarei disponível para esclarecer quer por mail, quer no fórum da selecção.

Saudações

PedroPerry

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Experiência

Caros amigos,

Decidi partilhar convosco um apanhado sobre a experiência dos treinadores que fiz.
Assim, segue quadro onde se mostra uma comparação entre a experiência e a classificação de cada um dos treinadores da 1ª liga.


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Caros amigos,

Depois de uma campanha eleitoral muito concorrida, fui nomeado seleccionador nacional.
O número de votantes foi muito idêntico ao das últimas eleições, mas desta feita o resultado foi muito mais equilibrado.
Durante a pré campanha, informei os eleitores de quem seria o meu adjunto. Como sabem é o Chamaco, o meu amigo Jorge.
Esta escolha tem-se revelado de grande importância, pois o Jorge tem trabalhado muito e bem com vista a ser realizado um trabalho de qualidade em prol da nossa selecção.
Gostaria de realçar que uma das minhas promessas, já está realizada. Eu escrevi "Organizar um modelo de recolha de informações de jogadores para utilizar os melhores jogadores Portugueses", já temos a base de dados em pleno funcionamento. Claro que sem a ajuda de todos os que já lá meteram os seus jogadores a base de dados não passaria de "nada". Assim, obrigado a todos os que já lá meteram os jogadores.
Gostaria ainda de falar de três coisas mais, que considero de grande importância:

1º Enaltecer o trabalho do anterior seleccionador e do seu adjunto, pois hoje conhecendo o jogo como conheço, começo a perceber as grandes dificuldades que tiveram na escolha dos jogadores. Eles, como nós, enquanto seleccionadores nacionais, só viam os atributos dos jogadores depois de os convocarem e de os escalarem na equipa. Claro que poderiam ter falado com os outros treinadores ou criado a base de dados, mas o tempo certamente não o terá permitido.
Claro que convocaram jogadores a mais na 1ª semana, mas foi o 1º seleccionador e não se apercebeu que ficaria preso a eles.
Gostaria de vos informar, que se têm disponibilizado sempre para ajudar e que nos têm lançado todos os alertas de que se têm lembrado.
Obrigado emasimões e Premer.

2º Informar que o Larsson22, nosso adversário nas eleições e amigo, nos tem ajudado em tudo o que está ao seu alcance. Desde a procura de jogadores a jogar em ligas estrangeiras até à avaliação por "scout" de jogadores, bem como aliás o tem feito o Oolong.
Obrigado a ambos e se poderem continuar, será uma grande ajuda.

3º Assumir os erros que temos cometido e divulgar um que cremos não terá sido um erro, mas sim uma falha de informação do próprio jogo.
Preocupei-me em marcar os jogos amigáveis que faltavam marcar para esta época. No entanto, não me apercebi que entre os amigáveis e o 1º jogo da selecção no campeonato do mundo havia uma data livre. Infelizmente pareceu-me uma linha que estava a servir de separador. Assim, marquei o jogo que faltava e aquele não. Infelizmente não há mais selecções disponíveis neste momento. Lamento. Para que na próxima época isto não se repita, mal abre uma data na época 5 estou já a marcar os amigáveis.
Quanto à falta de informação de que falei e que nos prejudica claramente, é o seguinte:
Quando assumi a equipa, comecei juntamente com o Chamaco imediatamente a ler de novo o guia, as regras, as FAQ e os ? que remetem para o guia. Nada é dito quanto à perda de química dos jogadores quando são desconvocados. Assim, desconvocamos todos os jogadores para fazer a equipa do zero. Pensamos que seria mais fácil e prático. Convocamos os 22 jogadores que melhor cabiam no nosso critério de selecção, sem ver sequer de que clube eram e escala-mo-los para o jogo, sem sequer nos apercebermos que estavam com a química a zero. Pelo menos eu não me apercebi.
Francamente fiquei espantado por ter levado 7-1.
Claro, fomos fazer a análise do jogo e apercebe-mo-nos que a química estava a zero...
Fomos comparar outras selecções para ver se os números tinham caído tanto e percebemos que não. Chegamos à conclusão que só poderia ser devido à química. Reclamamos com os donos do jogo e pedimos que a química daqueles jogadores que se mantiveram na selecção fosse reposta.
Infelizmente a resposta foi que era igual para todos e que tal não seria possível.
Ora, eu acho que não é igual para todos porque tal facto não está descrito nas regras nem em lado nenhum e que só porque os outros tiveram um método diferente de fazer as coisas, saem claramente beneficiados.
Temos continuado a pedir a reposição da química. Esperamos continuar a gozar do vosso apoio, apoio esse que temos sentido e agradecemos.

Quisemos dar a todos esta satisfação.
Continuação de bons jogos e esperamos que todos tenham compreendido todas estas situações e as nossas razões.

Cá estaremos para responder caso assim não seja.

Abraços,

Perry